::O melhor programa de culinária::

A televisão brasileira, de uns dez anos pra cá, lotou de programas femininos. Estes proliferaram uma vez que a TV notou que havia público para isso. Loiras, morenas e jovens e até senhorinhas fazem a alegria da dona-de-casa com assuntos voltados para seu dia-a-dia e afazeres, e culinária. Aliás, esta última a sensação do programa, tanto para quem assiste, quanto para quem faz.  O Panelada fez uma lista com os melhores quadros de culinária dos programas de TV, e no final, dá uma conclusão sobre qual o melhor.

>Mais Você:  A famosa Ana Maria Braga, a loira do louro José, mudou de emissora, ganhou mais classe, mas continua fazendo suas receitinhas na TV (ou fingindo que está!). Sempre assessorada por chefs renomados, apresenta receitas que, ou são dificílimas, ou caríssimas, ou super simples como brigadeiro.

> Mulheres:  Cátia Fonseca, a morena zóiuda, substituiu a loira, mudou de emissora, mudou de novo e continua com as receitinhas. É mais didática que Ana Maria. Às vezes didática demais… Dá a impressão de que a telespectadora é burra.

>A Tarde é Sua: de vez em quando Sônia ainda faz também uma comidinha. Mas prefere falar do interminável “caso Isabella”.

>TV Culinária: Minha querida Palmirinha Onofre! Engraçadíssima! A senhorinha que esquece de lavar “as mão”, manda sempre um beijo “pras amiga” e dança o sertanejo do “Milagrinho” enquanto o liquidificador bate, remete à vovó do Sítio do Picapau Amarelo mas passa a receita pela metade… vai saber, né!

Conclusão: melhor mesmo é seguir o livrinho da sua vovó, ao invés de escutar as vovós da tv!

Por Fábio Paula

4 Comentários »

  1. Ana Carolina Victorazzi said

    Acho que deviamos fazer uma parceria em um post, um post envolvendo culinária e saúde!
    Deixando negócios de lado, concordo com a conclusão, o livro de receitas da minha vó é a aquisição mais útil desde que passei a cuidar de mim sozinha!

  2. daudt said

    Com certeza, o livro de receitas da minha avó é uma relíquia da familia. Ela o guarda tão bem que até hoje eu me aventuro na busca da relíquia nos 4 cantos da casa dela.
    Mas Fábio, vc ou uma das meninas poderiam me ajudar na configuração do meu blog? Ficarei imensamente grato…
    🙂

  3. Top Blogs


    Parabens!!! Vcs estap no TOP Blogs do wordpress!!!!

  4. Priscila said

    Olá,

    Gostei muito das receitas!

    Aproveito e te indico o link:
    http://www.portaldoluxo.com.br/canal_gastronomia.php

    Tem diversas matérias sobre Gastronomia. Dá uma passada lá!

    Aproveite e se cadastre na promoção para concorrer a uma Montblanc:

    http://www.portaldoluxo.com.br/cadastre-se.php

    Abraço,

    Priscila

RSS feed for comments on this post · TrackBack URI

Deixe um comentário