Comidas típicas de Festa Junina

O ciclo das festas juninas gira em torno de três datas principais: 13 de junho, festa de Santo Antônio; 24 de junho, São João e 29 de junho, São Pedro. Durante este período, o país fica praticamente tomado por festas. De norte a sul do Brasil comemoram-se os santos juninos, com fogueiras e comidas típicas saborosas.

 

 

Clique no prato escolhido e aprenda a receita:

 

Arroz doce
Amendoim doce

Bolo de fubá

Cocada

Canjica  

Paçoca

Pé de moleque

Vinho quente

 

Mais receitas clique aqui  

74 Comentários »

  1. Amanda said

    Ah, mas num tem a melhor receita, que é caldo verde!!
    Caldo verde é muito bom!
    Aliás , o que não é bom em festa junina?

    Adorei aqui. Muito legal a idéia de um blog de receitas.

    Beijos

  2. Pê. said

    Haja banheiro pra depois!

    http://banheirospublicos.wordpress.com/
    http://banheirospublicos.wordpress.com/
    http://banheirospublicos.wordpress.com/

  3. ana luiza said

    ai so pujdia ser cujmiga boa ne?

  4. ana luiza said

    ai so pudia ser cumiga boa ne?

  5. Kid Bengala said

    Awe num entendo nd dessas pora + entendo mt de sexo qlqr coisa da 1 alo q vo na tua casa t come beijos suas vacas chupem minha rola

  6. elissandra said

    eu gostei do tema e bem legau

  7. joao pedro said

    Precisa de mais receitas para ai mais coisa boa

  8. joao pedro said

    vcs pricisa de ter ter cumida tipica de festa junina

  9. joao pedro said

    “mais

  10. jeovanna said

    muito legal esse site o unico q achei oq eu queria por completo vou recomendalo para todo mundo q conheço!!!!!!!

  11. isabela said

    comida de festa junina e uma deliciaa

  12. isabela said

    pessoal e muito boa comida de festa junina

  13. thalya said

    Adoro a festa junina

  14. Amanda said

    Olha eu naum conheço esse tal de vinho quente…

    E cade a receita do quentão?!

    E vcs presisão colocas mais receitas salgadas…

    E por hj e so…

    Mi responde esse comentario por favor no meu email…

    Amandacosta_ferreira@hotmail.com

  15. Mirian Cutrim said

    Amei esse site, gostei muito, parabéns pra quem criou!!!
    °°Beijos pra todos°°
    …………*Tchau*………….

  16. marcelo tavares barbosa said

    gostei muito

  17. LILI said

    BLZZZZZZZZZZZZZZZZ
    MESMO

  18. LILI said

    NÃO GOSTO MUITO MAS….

  19. gabriela said

    gostei mt

  20. helena said

    adoro cozinhar,e me entereço muito por culinaria acho muito legal esse espasso.

  21. felipe said

    legal,mas por que vcs nao colocamporque tem esses pratos

  22. Luciana said

    adorei o site, estava procurando receitas e brincadeiras para festa da minha filha. V ai ficar lindoooooooo…..

    obrigada beijos

  23. aleika said

    esse site é uma porcaria

  24. aleika said

    essse site é bom

  25. aleika said

    esse site é uma porcera

  26. aleika said

    esse site é uma porquera

  27. amanda said

    muito bom seu blog so precisa de mais receitas….

    mas estar super legal!!!!

    adorei..xau xau

  28. priscila said

    gostei muito mesmo deste site agora posso fazer uma comidinha boa para meu amor se deliciar.espero que vcs coloquem mais receitas novas.blz

  29. geane said

    muito legal esse site eu vou falar para todos os meus amigos,de todos os site que eu abre de comida esse é o melhor e eu também gostei do tema é bem legal.!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!! rsrsrsrsrsrsrsrsrsrsrsrsrsrsrsrsrsrsrs

  30. thamire said

    eu amo festa junina

  31. thamire said

    GGGFH

  32. mayara said

    gostei do site mais tem que ter mais coisas sobre festas juninas…
    bjssssssss valeu.

  33. Irani said

    Muito bom!
    Mas faltou receitas salgadas.

  34. Carool said

    Bom eu achei esse site bom mais porem devem colocar mais divercidades
    de alimentos juninos pois quem quer saber uma boa comida tipica fica com poucas opçoes…
    Valeu galera..

  35. ana clara said

    eu quero faser uma festa junina!!!

  36. marin said

    oi quero faser 2 festas juninas

  37. francilene said

    ui

  38. thalia said

    eu quero faser uma festa junina e me diverti!!!!!♥☺☻♦♣♠•◘○amo vocês

  39. thalia said

    eu quero faser uma festa junina e me diverti!!!!!♥☺☻♦♣♠•◘○amo vocês

  40. larissa said

    hehehhee

    mto massa

  41. larissa said

    amei o site…sow faltou ele ser rosa e principalmenmte roZa cum Z

  42. yung said

    isso é pq eu nao conheco esse tal de vinho quente mais gostei muito rsrsrs
    pois adorei esse site e recomendei para todos os meus amigos
    bjão para todos !!!!!!

  43. chiang said

    ah.nao tenhu muita coisa para dizer pq minha irmã yung ja disse tudo só vou falar uma coisinha q nau esiste site melhor q esse kkkkkkkk
    pq eu ja mandei para todos os meus colegas rsrsrrsrate meu professores adorarão entao ja voufar c quiser me conhecer melhor só add eu no meu msn
    chiang.kai@hotmail.com
    bjus para todos!!!!!!!
    fui

  44. karou said

    toda festa junina tem que ter comidas tipicas mas se nao tiver nao e festa junina……………………………….
    ………………………………………………………………………..
    kih

  45. you said

    Ola gostaria de saber se alguem sabe alguma receita de prato salgado para festa junina, sem ser cachorro quente e milho cozido.
    Não tem opção de prato salgado…..

    Grata

    You

  46. silvane de souza said

    gostei muito dese sait conseguir faser minha pesquisa
    toda gosto muito de festa junina e gosto de dança obrigado pelo sait

  47. talita de moura leite said

    oi espero que continue assim bbbbbbbbbbbbbbbjjjjjjjjjjjjjjjjjjjjjjjjjjjjjjjjssssssssssss.

  48. pipii said

    muito idiota e sonso

  49. pipii said

    idiota

  50. amandagata said

    Iaii?? tdoo? bommmmmmmm…. esse site aee ta bonzinhoo néah?? ñ posso reclama mais nem elogia! meeu… precisa de coisa mais divertida… sabee?? tipoo… comida da baladaa… meeu seria showw! muito mais gente se interessaria, pq, tipo, comida de festa junina é coisa de CDFs (nerds)!! sem ofensass, taa? booom…. se quisé alguma dica da moda… é cumigu tbm!

    Bjinhuus!

  51. thaís said

    Eu gosto de todas a comidas da festa junina,mas a melhor é pipoca!!Hehehe,eu amo pipocaa
    Beijos

  52. Ítala said

    É gostei do site…………
    Mas estão faltando alguns pratos otimos q também são muito saborosos…

    valeuuuuuuuuuuuuuu xerinnnnnnnnnnnnnnnnnn

  53. Cláudia gata garota said

    Uma coisa muito boa mais esta faltando o minlho conziado….

    beijinhosss para todoss….

  54. larisa said

    olho so eu ñ gosto dessas comida
    ñ gosto de festa junina
    e so to aqui por causa de um trabalho

    depois nunca mais e entro nessa porcaria
    xau

  55. Renatao said

    Parabens pelo Blog!

    Visitem tambem: http://blogdeesquina.wordpress.com/

    Abracos

  56. Fernando Morgado said

    Tem um blog de culinária muito bom que também tem muitas receitas completas para festa junina: http://comendobem.wordpress.com

  57. Ronilson Araújo said

    Aqui no Recife, o período de festas juninas tem tantas fogueiras q a cidade fica coberta de fumaça. As mesas com comida são fartas em qualquer bairro. O clima de festa toma conta e só perde em animação para o Carnaval.

    Ronilson Araújo
    http://www.alfarrabistas.wordpress.com

  58. iandra said

    comidas tá pra mim.sou baina com muito orgulho,isso não é vergonhoso,vergonhoso é xinga os outros de baiano ou matuta do brejo.

  59. lucas said

    ai muinto bom o site

  60. Rafaela said

    nossa… parabéns.. o site esta muito bom mesmo!
    mais ta faltando receitas de caldos
    e quentão!
    mais está tudo muito legal aqui..
    parabéns msmo..
    beijos

  61. eu aprendir muito com essas receitas maravilhosas antes eu não sabia nem cozinhar um milho e agora eu ja sei fazer: bolo de fubá, cocada, milho, pé de moleque e etc…

    esse site me fez ficar de agua na boca é tanto apetite que não consigo nem dormir a noite so pensando nas comidas delicosas de site!

    Um grande abraço! xauzinhoooooooo!

  62. eu nunca + comir um bolo de fubá por que ñão sabia fazer mas agora eu posso comer ate pe de moleque

    XAUUUUUUUUUUUUUUU! VALEU !!!!!!

  63. danielle said

    esse site me ajudo muito numa pesquisa adorei vleÔô

  64. mamazinha said

    bjsssssssssssssssssssssssssssssssssssssss

  65. ELIANE said

    Adoro as comidas das Festas Juninas!!!!!!!!!

  66. BABELI said

    BEM BOM CRIATIVO PEGUEI TODAS AS RECEITAS.TCHAU

  67. babely said

    na verdade meu nome e sabrina mas podem me chama de sasa tambem estou em um trabalho e respeito tambem as comidas que eu nao gosto e por isso eu nao falo mau e que tem tantas crianças que nao tem comida e nos falamos sempre mal por isso devemos respeitar.

  68. tassia said

    so coisa boa,é a melhor festa para mim…….

  69. eu sempre adorei festas juninas e suas comidas
    é uma época boa que a gente guarda para sempre do tempo de escola
    é eu passei isto para meus filhos que sempre goataram das festas juninas
    meu filho menor; o edgard sempre faz questão de dançar na sua escola
    beijos a todos

  70. gaby said

    oiiii pessoal só faltou amendoim pra ficar melhor hehehe

  71. lara said

    oiiiii pessoal gostei muito desse site mais faltou uma coisa quentão

  72. adriana said

    oiiiii amo festas juninas suas comidase seu clima…amuuuuuu

  73. alessandra said

    amei esse site,to fazendo uma pesquisa e esse site caiu do ceu

  74. Paula kelly Caroline said

    olá pessoas, pois gosto muito de festa junina e suas comidas tipicas,como:
    milho cozido,bolo de fuba e amo cocada,cocada,cocada,cocada,cocada,cocada,cocada e mais cocada adoro cocada……………. amo d+++++++++++++++++++++++++
    bjssssssssssssssssssssssss para tds
    xauuuuuuuuuuuuuuuuuuuuuuuuuuuuuuuuuuuuu

RSS feed for comments on this post · TrackBack URI

Deixe um comentário

Seguir

Obtenha todo post novo entregue na sua caixa de entrada.

